About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Tuesday, November 04, 2008

Meio Ambiente


Ecossis contribui com fornecimento responsável


Sempre preocupada com os impactos ambientais, a Ecossis abre seu leque de clientes para desenvolver estudos e relatórios que garantem a licença ambiental para empreendimentos socialmente responsáveis.


A Ecossis, empresa voltada para soluções ambientais, desempenha atividades de consultoria e gestão empresarial. Atuando com organizações de diversos ramos do mercado, ela busca o desenvolvimento sustentável tendo como base a legislação brasileira. Desta forma, a Ecossis fechou mais dois clientes para estudos e confecção de relatórios ambientais.
Há 30 dias, e já no terceiro campo de avaliação, está sendo realizado o trabalho com a Electra Power. A empresa atua na geração e fornecimento de energia, por meio de construção de hidrelétricas, repassando o serviço para empresas distribuidoras de eletricidade. O projeto, que terá duração de seis meses, consiste em um estudo ambiental, que irá gerar o Relatório Ambiental Simplificado – RAS. Isso garante à Electra a liberação para a construção de uma nova hidrelétrica. “A importância deste material se dá, uma vez que só com esta análise é possível obter a licença do órgão ambiental para iniciar as obras”, explica o diretor da Ecossis Gustavo Duval Leite. O empreendimento irá abranger as áreas de Esmeralda-RS, próximo a Vacaria, no Rio do Frade, atingindo uma afluente do rio Pelotas.
Já o segundo projeto será desenvolvido para a Companhia de Gás de Santa Catarina – SCGÁS. A Companhia, responsável pela repartição de gás natural canalizado em Santa Catarina, receberá da Ecossis o Relatório de Detalhamento de Programas Ambientais, após quatro meses de estudos.
O trabalho para a SCGÁS abrange o ramal de distribuição de gás que será construído em uma continuidade da rede existente em Indaial. O local em análise inicia no quilômetro 70 da Rodovia BR-470, até o entroncamento da Rodovia Estadual SC-425. O ramal cruzará os municípios de Ascurra, Rodeio, Apiúna, Braço do Trombudo, Ibirama, Lontras, Rio do Sul, Agronômica, Trombudo Central, Pouso Redondo, Ponte Alta, Palmeira, Otacílio Costa, Correia Pinto e Lages.
A importância deste Relatório para a SCGÁS consiste na liberação da licença ambiental, emitida também pelo órgão ambiental, para que o empreendimento seja desenvolvido. “Com isso, é importante o esclarecimento de alguns pontos que podem acarretar impactos ambientais, incluindo medidas para minimizá-los e/ou compensá-los”, complementa Leite.
A atividade, que está prevista para iniciar em novembro, contará com uma equipe de profissionais da Ecossis que, a partir de uma reunião entre ambas as direções e, após entre os técnicos de cada empresa, darão inicio às obras de forma sintonizada e socialmente responsável.


Saiba mais sobre a Ecossis: www.ecossis.com.br



Bruna Silveira
Agência Palco

No comments: