About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Wednesday, October 24, 2012

Exposição e Lançamento do Livro: “O Último Homem na Lua”



No dia 07 de dezembro, a partir das 19 horas, a exposição “O Último Homem na Lua” entra em cartaz no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC/RS), ocupando a Galeria Xico Stockinger, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.

O evento conta com lançamento e sessão de autógrafos do livro ilustrado - realizado pelo artista plástico Antônio Augusto Bueno e pelo jornalista, músico e escritor Rodrigo dMart - e performance musical conduzida pelo compositor João Marcos “Negrinho” Martins.

“O Último Homem na Lua” é um projeto de artes plásticas e literatura, uma experiência entre narrativa e ilustração, que se desdobra em exposição de artes plásticas, lançamento de livro ilustrado e ação educativa. A história é uma fábula lírica no gênero ficção científica que trata sobre o fim da humanidade.

A proposta tem curadoria da ilustradora e professora do Instituto de Artes (UFRGS), Laura Castilhos. Produção executiva e divulgação de Yara Baungarten. Projeto gráfico de Indio San. Fotografia de Renata Stoduto. Trilha sonora de João Marcos “Negrinho” Martins. Montagem de Nelson Rosa. É uma realização de Imagina Conteúdo Criativo e Jabutipê. O financimento é do Fumproarte, Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre.

Iniciado em fevereiro de 2010, o projeto contemplou ainda ações educativas: palestras e oficinas sobre desenho e roteiro, entre março e outubro de 2012, para professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Neusa Goulart Brizola, na zona sul da Capital gaúcha.










Serviço:

O Último Homem na Lua - EXPOSIÇÃO / LANÇAMENTO DO LIVRO


Abertura: 07 de dezembro de 2012, sexta-feira, 19h

Local: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC/RS)
Galeria Xico Stockinger, 6º andar da Casa de Cultura Mário Quintana
Rua dos Andradas, 736, Porto Alegre (RS/Brasil)

Visitação: de 07 de dezembro de 2012 a 13 de janeiro de 2013



Saiba mais no blog do projeto: www.oultimohomemnalua.wordpress.com 



Contato: Yara Baungarten - 51. 9236.7919 – imagina.conteudo@terra.com.br

No comments: