About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Friday, August 17, 2012

Um campo de livros



Imagine caminhar por um parque e, de repente, se deparar com milhares de livros à espera de um leitor. Graças ao italiano Massimo Bartolini, quem passeia pelo gramado no vinhedo de St Peter’s Abbey não precisa mais imaginar. O artista criou uma biblioteca ao ar livre em Ghent, na Bélgica. A instalação, intitulada Bookyard, consiste em doze enormes prateleiras repletas de obras doadas pelas bibliotecas públicas das cidades de Ghent e Antwerp.
Além de transitar pelos imensos corredores formados pelas estantes, os visitantes podem pegar emprestado, comprar ou trocar obras e também, é claro, organizar grandes piqueniques literários.
Quem quiser visitar a biblioteca deve correr: a instalação, que integra o TRACK – a Contemporany City Conversation, festival belga que explora espaços públicos e semi-públicos, permanece no gramado apenas até o dia 16 de setembro.



Fonte: Site Pra Ler


2 comments:

Unknown said...

Adoraria se houvesse uma aqui. Parece que essas coisas só acontecem em paises de primeiro mundo.

Bruna Silveira said...

Verdade, Rose! Seria ótimo se tivéssemos uma aqui e que fosse preservada!