About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Tuesday, August 11, 2009

Nem tudo ao mesmo tempo


Por Bruna Silveira

Um jovem casal está vivendo um casamento infeliz. Passeando pelas ruas da bela Itália, encontram um velho judeu. Com a memória enrolada pelos fatos da 2ª Guerra Mundial, o velho dá o nome de Simone ao casal. Tentando ajudá-lo, Giovanna envolve-se com o vizinho da janela da frente ao seu apartamento. Entre idas e vindas, Simone, o então Davide Veroli, clareia as idéias, toma seu rumo e deixa impresso no coração de Giovanna que sempre devemos ir atrás de nossos sonhos.
Como muitas vezes acontece fora da ficção, há dois caminhos a escolher: o amor ou o sucesso profissional? Giovanna faz sua opção, perde Lorenzo, o vizinho da janela da frente, mas com a ajuda e ensinamentos de Davide, realiza o sonho de ser confeiteira. Afinal, Davide nada mais tem que dor de amor e culpa pelo falecimento de Simone.
Ao mesmo tempo em que a película traz a beleza de um amor, traz a escolha entre a vida financeira e o comodismo de um relacionamento já fracassado.
A Janela da Frente tem roteiro de Ferzan Ozpetek e Gianni Romoli e direção de Ferzan Ozpetek. Lançado em 2003, o filme foi dedicado ao ator Massimo Girotti, intérprete do velho judeu e que faleceu em fevereiro do mesmo ano, antes do lançamento.
Vale a pena ver, entrar na história e repensar as escolhas e, de quebra, ver as belas paisagens da Itália.

No comments: