About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Tuesday, April 03, 2012

Lançamento de livro

Liniane Haag Brum traça o perfil do militante comunista Cilon Cunha Brum, desaparecido durante a Guerrilha do Araguaia
Publicitária e editora na TV Cultura, Liniane Haag Brum lança, nesta terça-feira, 03, o livro ‘Antes do passado - O silêncio que vem do Araguaia’. A sessão de autógrafos será na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country, às 18h30. A obra traça o perfil de Cilon Cunha Brum, militante comunista que deixou a faculdade para combater o regime militar na Guerrilha do Araguaia e nunca mais voltou. ‘Antes do passado’ esclarece o momento da história brasileira pelo ponto de vista do núcleo familiar, com o objetivo de não cair no embate ideológico entre esquerda e direita, civis e militares, vítimas e algozes.

Durante quase 20 anos, Liniane, a afilhada de Cilon, refez o percurso do padrinho - visto pela última vez em 9 de junho de 1971 -, revirando arquivos e entrevistando pessoas que o conheceram. Os acontecimentos são narrados em crônicas - escritas a partir de depoimentos, recortes de jornal, fotos e documentos - e cartas endereçadas à avó Lóia, mãe de Cilon. O resultado é uma prosa, que revela a história da família é o momento do País.

Nascida em Porto Alegre, em 1971, Liniane é formada pela PUC do Rio Grande do Sul, atuou como publicitária e professora universitária. Foi produtora, editora e roteirista em dezenas de produções audiovisuais para o cinema e a televisão. Desde 1995, vive em São Paulo, onde trabalha como editora na TV Cultura.



Fonte: coletiva.net

No comments: