About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Friday, July 06, 2012

LAMENTÁVEL: Gabriel García Márquez não escreverá mais livros



O estágio avançado de demência senil provoca a perda de memória do colombiano


O Nobel de Literatura Gabriel García Marquez não deve mais escrever livros. Jaime García Marquez, irmão do escritor, afirmou ao El País em uma coletiva de turismo em Cartagena das Índias, na Colômbia, que o estágio avançado de demência senil provoca a perda de memória do colombiano.
O irmão conta que, quase diariamente, Gabo liga do México para sua casa, em Cartagena, para recordar fatos corriqueiros, que estão desaparecendo de sua mente por causa da doença. Fisicamente, no entanto, ele está bem.
— Infelizmente, não vamos ter a oportunidade de ler uma nova história — afirmou Jaime, quando questionado sobre novos trabalhos do irmão, de 85 anos.
— Às vezes choro. Mas sinto uma felicidade dolorosa, porque tenho o privilégio de falar com ele — disse Jaime.
Ele lamenta que os estragos tenham chegado antes da hora, por conta da quimioterapia que lhe salvou de um câncer linfático em 1999, pois com sua memória, vai-se também sua genialidade, explica Jaime. Fisicamente, no entanto, ele está bem.
O escritor, no entanto, teria dois últimos romances bem encaminhados: Tigra e Agosto nos vemos. O primeiro conta a história de uma fêmea de tigre, adotada por um caçador, um magnata de Nova York que matou sua mulher.
De Agosto nos vemos o escritor já teria feito várias versões. Mas, segundo Jaime, ele não mostrou para ninguém e, por isso, é possível que ele tenha destruído os manuscritos, já que costuma jogar numa trituradora de papel tudo que não lhe agrada.

Fonte: zerohora.com 

No comments: