About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Sunday, July 11, 2010

Trilogia Temática

Por Bruna Silveira


Ninguém melhor que um ser que possui uma visão de fora do mundo terreno. Lucios, ao apresentar a Trilogia Temática, composta pelas obras Despedindo-se da Terra, Esculpindo o Próprio Destino e Herdeiros do Novo Mundo, trás a tona questões urgentes para que o planeta azulzinho transforme-se em um lugar melhor. Porém, todos os avanços dependem de cada um.




Na primeira obra, Despedindo-se da Terra, o foco gira em torno das trapaças profissionais, relacionamentos amorosos, promiscuidade, materialismo e demais temas, trazendo o esclarecimento de como cada atitude que tomamos estando encarnados são avaliados pelo mundo espiritual, uma vez que, programada está a limpeza da terra, que se tornará um local habitado por pessoas com verdadeira vontade de mudar.





Na segunda obra, Esculpindo o Próprio Destino, o literato do além traz para a discussão temas como o câncer, o destino dos políticos ao desencarna, a Lei do Ventre Livre e de que forma nos deixamos envolver por forças invisíveis que estão contra a evolução. A obra dá o que pensar para aqueles que não querem perder sua passagem terrena, que pode ser a última, de acordo com suas atitudes.







E na obra que completa a Trilogia Temática, Herdeiros do Novo Mundo, Lucios traz no livro atividades realizadas pelos espíritos Bezerra de Menezes, Jerônimo e Adelino, que oportunizam a apresentação de importantes momentos e escolhas vividos pelos encarnados, revelando o processo de separação do Joio do Trigo, o que tanto Jesus falou em seu evangelho. Este processo já em andamento. Além disso, a obra trás comentários sobre as circunstâncias de vida que sejam mais ou menos favoráveis à construção de um futuro melhor, nos instantes cruciais da seleção espiritual predita.


Quem busca realmente melhorar-se não pode deixar de ler esta Trilogia que nos faz pensar de forma tão intensa e surpreende.



Mais informações:

Trilogia Temática
Ditada por Lucios
Médium: André Luiz Ruiz
Editora: IDE - Instituto de Difusão Espirita.

Obras:

Despedindo-se da Terra
Esculpindo o próprio destino
Herdeiros do novo mundo

1 comment:

Unknown said...

Li "Despedindo-se da terra" e estou lendo " Herdeiros do novo mundo", são livros muito bons e reflexivos, recomendo!
Napoleão Rocha