About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Thursday, November 24, 2011

Gamification

Em uma parceria entre a Descola e o Nós Coworking, esse curso pretende apresentar os conceitos e elementos que formam um jogo, discutir seus impactos em nosso dia-a-dia e exercitar, em grupo, os conceitos e práticas expostas.

Após duas edições em São Paulo, o curso chega a Porto Alegre com uma sessão ‘mão na massa’ - uma oportunidade de reunir as mentes presentes em uma atividade prática e exercitar tópicos abordados: além da conversa, um pouco de ação!

Programação:

PARTE 1 – o básico dos games



1. Cenário atual dos jogos
2. Impactos dos jogos
3. Psicologia dos jogos
4. Os elementos de um jogo

PARTE 2 – usando games na vida real


1. Design de interações
2. Produções colaborativas
3. Aplicação do Gamification
4. Lições de como criar um bom jogo

PARTE 3 – botando a mão na massa

Depois de entender o conceito, os participantes terão a oportunidade de colocá-lo em prática, em uma atividade de grupo, supervisionada e orientada pelo professor. A partir de um desafio proposto, os participantes se dividirão em equipes e buscarão as melhores formas de exercitar os conceitos e aprender fazendo.

Professor:

RAFAEL KENSKI


O Rafael, além de ser um viciado em games, e ter coordenado as duas edições do curso em São Paulo, já foi editor da revista Superinteressante, onde desenvolveu diversos projetos multimídia da revista, incluindo o maior ARG (Alternative Reality Game) do Brasil e vários newsgames (mistura de jogos e jornalismo). Depois disso, ele foi para Londres para um mestrado na London School of Economics onde estudou a relação dos games com diversas outras tendência online e offline. De volta ao Brasil, Rafael trabalha como consultor no assunto e dá palestras em alguns lugares bem legais, como fez no TEDx Amazônia.

O que: Gamification

Quando: 03 de dezembro de 2011

Horário: das 9h às 18h (intervalo às 13h)

Onde: Nós Coworking

Inscriçõeswww.loja.noscoworking.com.br , no valor de R$ 280,00




No comments: