About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Thursday, November 03, 2011

A importância de aprender uns com os outros

No dia 10 de novembro, quinta-feira, acontecerá mais um encontro do One TED a Day no Nós Coworking. Dessa vez, os convidados são Florentine e Henrique Versteeg-Vedana e eles vão contar suas fantásticas experiências de vida e conversar com a platéia sobre redes de aprendizado e a importância de aprender uns com os outros.
Florentine é da Holanda, morou nas Bahamas e na Nigéria, e vive no Brasil desde 2009. Desenvolve projetos de mudança social internacional e educação informal. Desde 1993, é membro ativo do CISV, organização internacional que traz consciência cultural e educação para crianças e jovens ao redor do mundo, através de programas e iniciativas internacionais. Através do CISV, Florentine já esteve em mais de 30 países. Desde 2010 trabalhando no Hub São Paulo, Florentine idealizou a HubEscola  (hubescola.com.br), cujo propósito é criar e estimular um ambiente de aprendizado para inovadores sociais. Hoje esse projeto acontece em paralelo com outras iniciativas em diferentes Hubs ao redor do mundo.
Henrique é brasileiro e já morou em diversos países, como Canadá, Romênia, Holanda, Dinamarca e China. Foi presidente da AIESEC no Brasil e consultor em sustentabilidade na Holanda. Estudou na Kaospilot, escola internacional de empreendedorismo e inovação social localizada na Dinamarca. Durante três anos, como parte da educação na Kaospilot, envolveu-se  em diversos projetos relacionados ao desenvolvimento rural e local, juventude, educação, sustentabilidade, energias renováveis ​​e construção de comunidades. Desde 2009 atua como consultor em processos de liderança participativa, educação informal, projetos colaborativos e formação de jovens.
O evento acontecerá no dia 10/11, às 19h30 no Nós Coworking, que fica no Shopping Total – Avenida Cristóvão Colombo, 545, prédio 2, 5 andar – Alameda dos Escritores – Porto Alegre/RS. A inscrição é gratuita. Basta mandar um email para queroparticipar@noscoworking.com.br

No comments: