About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Monday, July 02, 2012

Sebo virtual estimula “Leitura Sustentável”


O Estante virtual está lançando a campanha de conscientização “Leitura Sustentável” a fim de incentivar o compartilhamento de livros seminovos e usados. Esta alternativa é uma forma da pessoa obter conhecimento poupando os recursos naturais.

Ao mesmo tempo em que incentivam as pessoas a doarem ou venderem seus livros o site da empresa também é divulgado. Conhecido como um dos maiores sebos virtuais, o Estante Virtual já facilitou a venda de mais de seis de milhões de livros em todo o Brasil desde 2005, quando foi criado. O portal reúne o acervo de livreiros e sebos de todo o país.

De acordo com o portal do Estante, a cada 50 quilos de papel, uma árvore é cortada. E comprar livros usados é uma forma de poupar o meio ambiente. A campanha listou os cinco “Princípios da leitura sustentável”. São eles: refletir, respeitar, reutilizar, responsabilizar-se e repassar.

Para o site, cultura e sustentabilidade podem caminhar juntas. “A Estante Virtual acredita na reutilização do livro como forma de viabilização de acesso à cultura e redução do consumo de recursos naturais”.

A “Leitura Sustentável” estimula as pessoas a comprarem livro, mas com consciência, repassando-o para que outros possam ler também. A ideia é que o leitor reúna as publicações já lidas e venda para um livreiro ou sebo virtual. O próximo passo é o livreiro cadastrá-las no Estante Virtual. Novos leitores compram estes livros e, se tiver cuidado em não estragá-los, pode vendê-lo novamente. Este é o ciclo de reutilização da leitura.



Fonte: Site CicloVivo

1 comment:

Unknown said...

Adoro o Estante Virtual.Sempre que quero um livro, procuro com eles.