About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Friday, October 24, 2008

De Família




Por Bruna Silveira








Memórias de infância sempre fazem bem. Misturadas à gastronomia, nem se fala, é sem tradução o gosto mágico da auróra da vida.








Desde que me entendo por gente, minha mãe prepara pizza com massa de pastel. Sim, é verdade. Basta ter uma frigideira pequena, colocar a massa de pastel – média – o molho de tomate e o recheio... Isso fica por conta do “pizzaiolo”.
As minhas sempre são de queijo, muito queijo. Muzzarela, gorgonzola, parmesão... enfim.. Muito óleo de oliva e muito, bastante mesmo, orégano.
Agora, com a modernidade, algumas marcas inventaram a massa de pizza de frigideira. Dá na mesma, mas com certeza, as que fazemos aqui em casa tem um sabor de infância e praia. Para mim, com a massa de pastel é até melhor! Uma gostosura!
Toda vez que fazemos a pizza, lembro da nossa cozinha de casa de praia. Eu ali, sentadinha, esperando meu pratinho. Como era bom sentar e ver a mãe fazer esse simples lanche, que era uma “mega” refeição! Agora, os papéis inverteram, eu faço, meus pais esperam e sou sempre a última a comer.
Mas vale a pena o retorno! E como!

1 comment:

Jonathan 'Santhus' said...

Oi Bruninha,
É surpreeendente como escreves com paixão...
Beijos