About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Sunday, June 20, 2010

Quem Somos Nós?

Por Bruna Silveira


Pergunta que costumamos nos fazer na intimidade, será que realmente sabemos quem somos nós e o poder que existe dentro da gente? O capacidade que tem nossa mente? Será que temos consciência que somos aquilo que projetamos para o mundo e ainda, que o que temos na vida é aquilo que vem da força de nosso cérebro?

Enfim, de tanto me perguntar esta semana, afinal, que coisas são essas que vem acontecendo, ou não na minha vida, aceitei a indicação de uma super amiga, a Carol Wagner e, de corpo e alma, me entreguei ao documentário Quem Somos Nós? Lançado em 2004 e com direção de William Arntz , Betsy Chasse , Mark Vicente, os mais de 60 minutos de tela ligada são mesclados entre as explicações de físicos e esotéricos e a história de Amanda. Amanda vive apegada ao passado, se acha uma vitima do mundo e não compreende o poder que tem dentro dela.

Acho que nenhum de nós, quando não estamos em uma situação muito boa, entendemos a força do nosso poder e de nosso pensamento. A não ser que saibamos que todo o miasma nocivo que provocamos não está nos ajudando a ter a vida que de fato queremos. Então, de fato buscamos a mudanças. Ok, não é fácil deixar para trás velhos hábitos, mas sempre é tempo de buscarmos aquilo que de fato idealizamos como vida.

O documentário traz à luz da física quântica a unicidade do espírito e matéria, apresenta o Deus que existe dentro de cada um de nós e ainda, como podemos projetar um futuro melhor a partir da conscientização.

Indico, muito bom para parar, pensar e rever velhos conceitos.

No comments: