About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Monday, July 25, 2011

“Carências de um domingo a noite...”

Acabei de ler essa crônica e achei muito, muito boa mesmo! Por isso, compartilho com vocês. Quem está solteira, compreenderá tudo que diz abaixo. No final do texto, os devidos créditos.

Uma ótima semana!




"Carências de um domingo a noite...




É muito bem dito que tudo tem sua hora, graças aos céus! Afinal onde depositaríamos nossas esperanças de que nossa vida, de uma hora pra outra se encherá de novidades e mais graça?
Eu falo daquela graça, que arrepia o corpo, daquela que penetra profundamente seu olhar e lê toda sua alma. Daquela que manda mensagem de bom dia no seu celular, depois de uma noite espetacular. Daquelas do tipo que ainda mandam flores depois da primeira noite (ou depois de uma briga, ou simplesmente porque passaram em frente à floricultura). Falo daquelas graças que quando você menos espera... estão no portão da sua casa, e te pegam de surpresa, e você de camiseta, calça de moletom, chinelos de dedos e cabelos presos, e que mesmo assim, te abraçam e dizem: eu estava morrendo de saudade de você... Ahhh, eu falo simplesmente daquela graça apaixonada, que te inspira a colocar a música mais romântica como toque do seu celular e que de repente te deixam caidinha só com um sorriso e um abraço. (Pausa para os suspiros, ai ai...)
Caramba, depois de todos esses devaneios, eu me dei conta de que hoje é domingo, e lá se foi mais um fim de semana sem a presença física da famosa alma companheira. 
É nessas horas, que você se pega numa crise de carência, e pra ajudar, sua melhor amiga aparece dizendo que marcou a data do casamento, e que quer que você seja madrinha (ahhh aí é a hora de desespero... rs), e você com todo carinho aceita (lógico, ela é sua amiga do coração) afinal ser madrinha de uma das suas ultimas amigas solteiras e com um padrinho totalmente estranho a você, até que é uma boa chance de fazer “novos amigos” (rs)... 
Putz, agora sim, a crise fica pior, é o seu sexto casamento como madrinha, e você mesmo?! Nada né...
É, meus amigos, a coisa poderia ficar ainda mais dramática, se souberes que a lenda popular diz que quando você é chamada pra batizar uma criança pela primeira vez, e o bebe é menino, você casa logo, bom, eu estou indo pro meu quarto afilhado (detalhe: todos homens) e lá se vão sete anos desde o primeiro, rápido? Vai entender né...
Quer saber, toda aquela historia de não procurar, de plantar o seu jardim e o que é seu está muito bem guardado (tão bem guardado que parece estar escondido...), não materializam e se transformam no abraço que você gostaria de ter na noite do solitário domingo. Mas, enfim, como tudo um dia tem um desfecho, e mesmo que demore, não lamento meus dias solteira, todo caminho é um caminho e todo meu tempo solteira tem sido bem construtivo...
E eu, ainda acredito na máxima de que: tudo que você busca, também te busca! (Meu amor eu to aqui oh, aparece que te dou o número do meu telefone... rsrsrs) 
Beijos de luzes carinhosas a todos vocês meus amigos, e a minha alma companheira (que anda soltinha por aí) um beijo no coração..."

Camila Marchiodi.



No comments: