Na programação do ciclo Cinema e História: Problemas Contemporâneos, o Museu da Comunicação exibe dia 17 de julho (domingo), às 19 horas, o longa-metragem Anjos do sol, de Rudi Lagemann. Após a sessão, Ivanhoé Arturo Freitas Reynoso, acadêmico de História da UFRGS , que pesquisa o tráfico de crianças associado à pedofilia e prostituição infantil, conduz o debate com o público. A entrada é franca e o projeto é uma parceria do Museu com o Centro Acadêmico de Estudantes de História – CHIST - da UFRGS.
O ciclo Cinema e História é realizado quinzenalmente, sempre aos domingos, às 19 horas, seguido de debates sobre questões contemporâneas retratadas nas produções. O encontro conta com a participação de alunos de graduação e pós-graduação, além de convidados especiais. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: museuhjc@cultura.rs.gov.br
ANJOS DO SOL (Brasil, 2006, 92 min.)
Sinopse: Maria, uma menina de 12 anos, é vendida pela família, no interior do nordeste brasileiro, a um recrutador de prostitutas que a envia para um prostíbulo numa pequena cidade na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos com outras meninas, Maria consegue fugir e atravessa o Brasil na carona de caminhões. Mas a prostituição coloca-se novamente no seu caminho.
No comments:
Post a Comment