About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Friday, July 08, 2011

Receitinhas Rápidas

Recebi por e-mail essas receitinhas e divido com vocês. Nesses dias frios, nada melhor que fazer algo gostoso para comer.

Bom apetite!



Batatas sem descascar cozidas no microondas 

Ingredientes:

- Batatas amarelas;
- Sal;
- Queijo ralado;
- Folhas de manjericão;
- Orégano.


Preparo:

Lave bem as batatas.
Coloque as batatas em um prato raso, perfure-as com um garfo, cubra com o prato de plástico próprio para microondas e cozinhe-as na potencia máxima de 7 a 20 min. Isso varia de acordo com a quantidade e o tamanho da batata. Experimente com um garfo se a batata atingiu o cozimento necessário.
Quando estiverem macias, retire do forno, enrole-a em um pano ou em um perfex novo, e de batidas leves para dar uma achatada. Coloque num pirex para ir ao forno, unte com manteiga, borrife sal e (ou) queijo ralado e deixe em forno pré-aquecido a 200º por aproximadamente 10 min. pra gratinar. Quando estiver dourada retire e sirva quente com qualquer tipo de carne.

*Experimente algumas somente com sal, outras com queijo ralado e outras com queijo ralado + orégano + manjericão. Para colocar o orégano e o manjericão, acrescente os insumos após retirar do forno. Outra opção é cortá-las ao meio ou recheá-las a gosto.

DICA: As batatas amarelas são indicadas para assar ou cozinhar, as rosadas são indicadas para fritar ou adicionar nos bolinhos para fritar


Ambrosia da Rosa

Ingredientes:

- 1 litro de leite;
- 1 kg açúcar;
- 1 dúzia de ovos ;
- 50ml ou 6 colheres de sopa de suco de limão;
- 500ml de água;
- Canela em casca;
- Cravo;
- 1 pacotinho de açúcar de baunilha ou uma colherinha de chá (bem pequenininha se for baunilha líquido)

Rendimento: 400gr de ambrosia.


Preparo:

Coloque o açúcar e a água numa panela grande e faça uma calda em fio (estará pronta quando experimentares o ponto da calda e as últimas gotas que escorrerem da colher demorarem pra cair... Isto é, meio que esticarem-se , alongando-se em fio).
Enquanto a calda vai apurando, volta e meia mexa-a e vá batendo as claras em neve. Misture as gemas e o suco de limão e reserve.
Quando a calda estiver pronta, desligue o fogo, separe uma xícara de calda e reserve; no restante da calda coloque o leite, o cravo e uma casca de canela. Volte ao fogo com a mistura pra ferver.
Quando levantar fervura coloque os ovos batidos misturados ao suco de limão e vá mexendo levemente pra não desmanchar muito os grumos. No começo a fervura vai espumar e subir controle o fogo e vá cuidando pra que não derrame. Uns 5 a 8 min. depois, a espuma desaparece, a fervura baixa por que os ovos cozinharam e o leite talhou Deixe ferver, para apurar mais um 5 a 10 min.,dependendo do gosto, (com mais ou menos calda). Quando estiver a gosto, misture a xícara de calda reservada e assim que, novamente, ferver desligue o fogo, misture a baunilha, espere esfriar e coloque na geladeira.

Sirva gelada ou ao seu gosto.

No comments: