About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Wednesday, September 26, 2012

Projeto fotográfico registra casarões antigos da Capital


Iniciativa do publicitário Daniel Gandolfi utiliza câmeras analógicas para retratar a arquitetura dos imóveis



Os casarões antigos de Porto Alegre ganham uma visão diferenciada através do projeto fotográfico Memórias Imóveis. Criado pelo publicitário e redator da GlobalComm, Daniel Gandolfi, o trabalho utiliza de câmeras Lomo – equipamento analógico, com lentes de plástico que criam efeitos diversos nas imagens – para retratar as construções, muitas vezes esquecidas em meio a tantos prédios novos. As primeiras fotografias estão disponíveis no site http://memoriasimoveis.cc e qualquer pessoa pode contribuir com o projeto, postando imagens no Instagram, com a hashtag #memoriasimoveis.



Conforme o publicitário, a ideia surgiu a partir do interesse próprio por casas antigas e abandonadas, que sempre o levaram a refletir sobre a verdadeira biografia desses lugares. Para Daniel, as casas possuem uma beleza diferente, uma beleza carregada de história e arquitetura. Os efeitos que ele aplica nas fotos são obtidos durante a revelação, feita através de um processo cruzado, no qual se utiliza em rolos positivos a química de negativos. Programas de tratamento de imagem são totalmente dispensados por Daniel.




Fonte: Coletiva.net

No comments: