About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Thursday, September 06, 2012

Um Amanhecer para Recomeçar






Vivendo um grande amor e, criando com toda dedicação um filho com problemas mentais, Ísis enfrentava a fúria da mãe de Levi, seu esposo. Como se isso não bastasse, a indiferença do marido para com ela e com Lucas, rebento do casal. Evitada por todos os lados, junto com Lucas, Ísis, a protagonista da obra Um Amanhecer para Recomeçar, viu na passagem do calendário, a rotina cortante esvair-se de suas mãos.

A perda do filho Lucas, a deixou sem chão. Em seguida, a morte do marido. Expulsa da casa em que vivia com a família extinguida, pela mãe de Levi, Ísis precisava recomeçar sua caminhada terrena. Acolhida na casa da irmã e do cunhado, ela descobriu um novo caminho, por meio do espiritismo, na retomada de seu trabalho na organização de festas infantis, e recebendo a oportunidade de criar e amar a filha que Levi com sua amante que desencarnou.

Nesse romance espírita, uma narrativa de luta pela vida, pela melhora interna, pelo conhecimento de nosso lado obscuro e pelo encontro com a luz. Em um enredo encantador, encontramos a palavra consoladora do espírito Saul, que ditou o livro pelo psicógrafo Gilvanize Balbino Pereira. Uma história que vale a pena ser lida, pois é sempre tempo de recomeçar.



“Não chora, mesmo que o dia esteja encoberto, o sol brilha acima das nuvens do céu.
Não chora, mesmo que a casa pareça vazia, no invisível, Deus nos conforta.
Não chora, mesmo que o passado bata à porta, o presente clama por trabalho e renovação.
Não chora, mesmo que a separação doa à alma, outros participaram da ceia da vida.
Não chora, mesmo que a vida seja somente desilusão, a fé é o recomeço para o perdão.
Não chora...
Deixa sempre o cristalizar das lágrimas sobre as construções da luz, sem chorar em vão ou esperar transformações de pronto.
Aprende e espera, pois o Senhor saberá prover seus filhos no momento justo, na hora certa e no minuto de renovação.”


No comments: