About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Monday, November 15, 2010

Intensiva

Por Bruna Silveira


Sim, aproveitei o feriado ventoso do Litoral Gaúcho, meu encerramento de atividades do Mestrado em Comunicação Social e, me dediquei a leitura não obrigatória. Na bagagem, uma aposta: Fora de Mim, de Martha Medeiros.

Após terminar a leitura do Caso Kliemann e do Batalha Final, apostei no lançamento da literata. Comecei olhando a capa, lendo as orelhas, folheie as páginas e inacreditavelmente não parei de ler, até terminar.

A história da mulher que saiu de um casamento, engatou um namoro e se perdeu me soou muito, mas muito familiar. Conformada, fiquei, que ela se encontrou. Sozinha, não uma solidão dolorida, com ecos pela casa solitária e vazia. Encontrou-se mesmo estando com outras pessoas.

Insana, penso que todas nós somos ao término de um relacionamento, principalmente se o cara é um boçal daqueles como Martha narra no livro e, muitas de nós já tivemos na vida. Eu, talvez com um pouco mais de azar, tive mais de um homem de neanderthal nessa encarnação. Mas, preciso agradecer a Martha pela luz no fim do túnel que me proporcionou e pelos momentos de leitura prazerosa na noite ventosa do litoral.

Mulheres leiam a Martha!

No comments: